Defense Devil - Um Advogado Dos Diabos

Comentarios


FICHA TÉCNICA:

- Título: Defense Devil (ディフェンスデビル)
- Autores: Youn In-Wan e Yang Kyoung-Il
- Tradutor: Jae HW.
- Número de Páginas: 200 páginas.
- Publicação: Panini Comics.
- Ano: 2014
-Valor: R$ 11,90

Kucabara na capa da edição brasileira
Você faria um contrato com um demônio? Mesmo que esse contrato significasse a salvação da sua alma ou a revogação da própria morte? Estas são algumas perguntas que ajudam a montar a trama de Defense Devil.

A obra é fruto da parceria entre Youn In-Wan e Yang Kyung-il. Nascidos na Coréia do Sul, ficaram conhecidos por publicações locais, ganhando reconhecimento internacional com a obra aqui abordada. Mesmo com o preconceito sofrido por ambos em outros países orientais (como o Japão), o lançamento de Defense Devil, em 2012, foi um completo sucesso. 

O enredo do mangá se desenvolve de forma bem agitada. As batalhas entre o protagonista e os shinigamis (deuses da morte) preenchem quase todo o primeiro volume, sobrando pouco espaço para o desenvolvimento da história dos personagens apresentados, o que possivelmente ocorrerá nos próximos volumes. No entanto, a impressão inicial causada pela personalidade dos personagens é o bastante para cativar o leitor, especialmente tratando-se de Kucabara, o demônio jurista.

A história é protagonizada Mephisto Barto Dertov Reffertlark Kucabara, o filho do Senhor do Meikai (mundo inferior). Ele foi um respeitado juiz infernal, mas por conta de sua natureza bondosa e justa é vítima de uma trama "dos diabos" que o faz ser expulso do submundo e destituído de seus poderes. Bchuler, seu servo fiel, o acompanha no exílio. Em sua forma original ele é um guerreiro-dragão temível, mas como suas habilidades também foram limitadas se transforma em um ser aparentemente inofensivo. 
Bchuler (chutando Kucabara)

Mestre e servo não aceitam o exílio e tentam retornar ao Meikai. Para realizar tal objetivo eles precisam obter uma grande quantidade de dark matter (matéria escura). Esta energia é emanada pelos pecadores e serve de alimento para akumas (demônios) e shinigamis. Para obtê-la os demônios fazem acordos com os humanos, já os deuses da morte a absorvem das almas que chegam ao horizont event, o limbo. A matéria escura serve ainda como moeda de troca, o que a torna mais importante.

Kucabara em sua verdadeira forma


A estratégia de Kucabara para conseguir dark matter é a “defense devil”. Ele se aproxima de um pecador cujo pecado não foi confirmado e se oferece para atuar como seu advogado de defesa. Por meio de um contrato, o defensor se compromete a achar um “item de inocência” que absolva o cliente e impeça que os shinigamis os joguem em seus infernos particulares. Caso obtenha sucesso, o advogado obterá a matéria escura expelida do contratante. Absorvendo-a Kucabara consegue assumir sua verdadeira forma e utilizar seus poderes, mas, uma vez que consuma toda a energia, retorna a forma fraca na qual foi aprisionado. 

Esta é a parte do enredo que poderia incomodar leitores mais temerosos. A publicação se tornaria repetitiva, caso esta fórmula (encontrar o pecador, inocentá-lo, absorver a dark matter, surrar um shinigami) fosse sempre aplicada. No entanto, os autores se utilizam de recursos que fazem com que tal sequência não seja seguida de forma tão rígida. A maneira como a história é contada nos proporciona a visão de que uma situação nem sempre é o que parece e que só um olhar mais profundo e livre de preconceitos pode trazer a verdade a tona.

Defense Devil possui, hoje, tradução em diversas línguas, como inglês, italiano, português e outras. A publicação do mangá no Brasil é feita pela Panini Comics com periodicidade bimestral.

"Despreze o mal!"

Obs: Já estão disponíveis os volumes 01 e 02 (em português).

Extras:

Youn In-Wan  e Yang  Kyung-Il
Pra quem quiser saber mais sobre os personagens e o enredo de Defense Devil, visitem o Defense Devil Wiki , cuidado com os spoilers!

Acessem também o site da Panini Comics para acompanhar o lançamento dos mangás da série e outras novidades!

Pra quem quiser dar uma olhadinha em outras obras dos autores, clique aqui!

Por Lucas Emanuel

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial