Fortunately, The Milk - Felizmente, o leite.

Comentarios

FICHA TÉCNICA:

- Título Original: Fortunately, The Milk.
- ISBN: 978-0-06-229515-6
- Autor: Neil Gaiman.
- Ilustração: Skottie Young.
- Número de Páginas: 113 páginas.
- Publicação: Harper Collins.
- Ano: 2013.

Resenha:

Neil Gaiman, famoso por suas obras voltadas para o público infanto-juvenil e adulto (Sandman, Filhos de Anansi, Stardust e outros), lançou em 2013, em conjunto com o ilustrador Scottie Young (Marvel), o livro “Fortunately, The Milk”. A parceria é fruto de um projeto idealizado pela editora Happer Collins, visando à produção de cinco volumes.

Capa
O título (Fortunately) é a segunda publicação do segmento, descrita pela editora como “uma ode ao prazer e as maravilhas da contação de estórias”. Apesar de ser claramente voltado para o público infantil, o livro agrada aos leitores mais velhos por causar uma sensação de nostalgia, algo facilmente  percebido nos livros de Gaiman.

Recorrendo a este sentimento, o autor cria uma narrativa fantástica onde o protagonista, juntamente com o dinossauro-cientista Professor Steg, viajará pelo tempo na “Bola Flutuante Carregadora de Pessoa”. Em suas aventuras encontrarão uma série de obstáculos inusitados, como: alienígenas disformes, piratas, pigmeus, um deus-vulcão, “fampiros”, dinossauros espaciais e um aquário cheio de piranhas. Além de enfrentar todos eles a dupla de viajantes deve manter o leite seguro, para que as crianças (os filhos do viajante humano) possam tomar o seu café-da-manhã.

O Pai e Professor Steg
O enredo se desenvolve a partir dessa justificativa dada pelo pai aos filhos devido a sua demora. O leitor, assim como as crianças do livro, logo “percebe” se tratar apenas de uma mentirinha criada pelo protagonista. Contudo, o contador de estórias trás consigo uma prova definitiva: a garrafa de leite... Com um dobrão espanhol, moeda muito utilizada pelos piratas caribenhos, incrustado na parte debaixo do recipiente.

Será a história do pai verdadeira? Onde andarão os dinossauros? Por que quando a mesma coisa, do passado e do presente, se toca aparecem três anões roxos com vasos na cabeça dançando? Esses são apenas alguns dos mistérios que essa hilariante aventura propõe. Mais uma vez Neil Gaiman se mostra um exímio escritor, fazendo do universo fantástico o seu parque de diversões. 

Infelizmente o volume ainda não possui uma versão em português, contudo esperamos que a obra seja trazida ao Brasil pelas editoras que já se mostraram interessadas em parcerias com o autor, como a Intrínseca e O Grupo Editorial Galera Record, dono do selo Bertrand Brasil.


O Autor:

Neil Gaiman
Neil Gaiman nasceu no dia 10 de novembro de 1960, em Hampshire, na Inglaterra. Escritor e roteirista, Gaiman é formado em jornalismo e seu primeiro livro foi uma biografia da banda Duran Duran.

É o autor de romances como Deuses Americanos, Lugar Nenhum e Belas Maldições. Sua obra mais famosa, no entanto, é Sandman, aclamada série de quadrinhos publicada pela DC Comics, sob o selo Vertigo. Algumas de seus livros ganharam as telonas, como “Beowulf” e “Stardust, o mistério da estrela”. As adaptações não foram bem recepcionadas e receberam duras críticas dos fãs.

Skottie Young
Atualmente mora nos Estados Unidos e, além da escrita, exerce o cargo de professor na Bard College. Neil Gaiman está também envolvido no projeto que tornará Sandman um longa-metragem, juntamente com Joseph Gordon-Levitt.

O Ilustrador:

Skottie Young é escritor e ilustrador. Nasceu no dia 3 de Março de 1976 em Fairbury, Illinois (EUA). Conhecido por seu trabalho como roteirista e ilustrador junto a Marvel, foi um dos responsáveis pela concepção dos segmentos que precederam o longa-metragem dos Guardiões da Galáxia.

Extras:

Quem se interessar por mais obras do autor acesse sua página oficial. Lá você encontrara novidades como lançamentos literários e palestras, além de ter acesso gratuito a alguns contos e romances. 

Skottie Young também tem um site oficial onde expõe seus projetos. Os interessados também encontrarão na página a loja virtual de Young, onde ele vende seus quadrinhos digitais por preços bem acessíveis.

Ps: Fortunately, The Milk também tem uma edição ilustrada por Chris Riddell pela Bloomsbury Childrens

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial