Como Perder Peso em 4 Passos Fáceis - A.K.A. Como Superar o Fim de um Relacionamento

Comentarios
The Secret Life of Walter Mitty (2013)

Quase dois anos atrás eu escrevi o último post deste blog... Por dois anos eu acreditei que seria fácil voltar a escrever ou que poderia fazê-lo a hora que quisesse. Bem, digamos que eu estava redondamente enganado.
No último biênio eu vivi tantas coisas, tantas foram as mudanças que eu fui deixando de lado aquilo que mais me fazia feliz: escrever. Parando para pensar, o ímpeto de pôr as coisas no papel só me vem quando estou passando por momentos difíceis. Como um religioso sazonal, o qual só se lembra das divindades quando precisa de pequenos ou grandes milagres.
Eu sei que para alguns pode soar como se algo tão facilmente descartável não fosse capaz de me trazer felicidade, mas a escrita, pra mim, é como um bote salva-vidas, mantendo-me na superfície e impedindo que eu me afogue. Quando o navio desliza suave sobre as águas, poucos se lembram do bote, ao menos (não) até o naufrágio.
“A verdade é que quando eu estou feliz eu gosto de viver”. Essa frase não é minha, mas agora não lembro quem a falou. Apesar disso, ela traduz exatamente o que eu sinto. Quando estou em um momento feliz gosto de vivê-lo, gosto de sonhá-lo e de deixá-lo brilhar e esvanecer no meu discurso. Nada contra em quem consegue preservar esses bons momentos no papel, infelizmente eu não sou um deles.
Durante cinco anos, mesmo antes de eu tirar essas longas férias do Archivo, o dia 15 foi um dia especial para mim. Uma data a ser comemorada, vivida e por isso nunca fiz um texto sobre esse dia. Contudo, pela primeira vez nessa meia década, esta data não me trás nada além de angústia. E digo angústia porque meus pensamentos conflitam em admitir essa terrível sucessão de sentimentos que eu venho sentindo nas últimas semanas. No entanto, neste dia 15, a vida resolveu me dar um pequeno presente. Um lembrete que a vida não acabou e que muito ainda está por vir.
Esse presente veio na forma de um vídeo, camuflado em uma daquelas clickbaits, sobre um sujeito que termina o seu relacionamento e tem que passar por todas as fases de um término até, enfim, seguir com a sua vida.
Depois desse desabafo: How to Lose Weight in 4 Easy Steps (como perder peso em quatro passos fáceis):

E só pra citar um filme que também foi outro pequeno presente que a vida me deu: "beautiful things don’t ask for attention" (coisas belas não pedem por atenção) -The Secret Life of Walter Mitty (2013)
Por Lucas Emanuel

#Compartilhar: Facebook Twitter Google+ Linkedin Technorati Digg

0 comentários:

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial